IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Arrependimento

ARREPENDIMENTO



O ARREPENDIMENTO LAVA A CULPA!
Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
Salmos 147:3


SALMOS 51
16 - Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

·         QUEBRANTADO - Que está sem forças, debilitado, extenuado, abatido, alquebrado. "Quebrantar" quer dizer abertura de coração, rasgar o coração, dar abertura para que Jesus entre sem reservas. É reconhecer que, sem Jesus Cristo, nada podemos fazer.
“...,porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5b

·         CONTRIÇÃO - É o arrependimento sincero e completo dos pecados cometidos. Diz-se da pessoa arrependida que ela está contrita.

·         ARREPENDIMENTO - É uma atitude nobre, que leva a pessoa à consciência de que fez algo errado e, portanto, deve recuar do erro e corrigir. O arrependimento provoca certa tristeza por não ter feito o que deveria; às vezes, o arrependido sente vergonha do ato malfeito.

v  Já o  REMORSO  é uma tristeza decorrente da perda de algum bem em razão do malfeito. Ou seja, o indivíduo não se arrepende de ter feito algo errado, mas fica triste por ter perdido alguma coisa com o mal que fez. Ou seja, não se arrepende, apenas acha ruim pelo prejuízo causado pela consequência do seu erro. Assim, não podemos sublimar o remorso como sendo arrependimento.

ü  Fui longe demais...
ü  Estou arrependido
ü  Está tudo perdido?
Nunca ninguém é demasiado mau para Deus: Ele não pode deixar de nos amar.
Pois Deus é Amor!

"Eu nunca te esquecerei. Dissipei os teus crimes como uma neblina e os teus pecados como uma nuvem, volta para mim, pois eu te resgatei!" (ls 44,21-22).

Jesus faz entrar no céu em primeiro lugar, um pecador, um bandido, aquele a quem desde então chamam de bom (Ex)-ladrão. Foi o primeiro!

Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18

Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração. Salmos 38:8

Aí está o porque Davi apesar de todos os erros, foi chamado: “Um homem segundo o coração de Deus”. Não é porque Davi não errava, mas porque ele se arrependia verdadeiramente.



No íntimo, Deus sabe se estamos realmente arrependidos ou apenas com remorso.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17


Se você se sente fraco, abatido, desanimado espiritualmente, a maior receita é se arrepender, reconhecer os seus erros.

Deus NÃO precisa de tempo para iniciar um projeto na sua vida.

ü Se você se arrepender AGORA.
ü Deus te perdoa AGORA.
ü O Senhor te sara AGORA.
ü Ele te restaura AGORA.
ü E te dá uma Nova Vida AGORA.

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico