IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Sol Nasce Para Todos ...

O Sol Nasce Para Todos ...



ECLESIASTES 9
2 - Pois a mesma coisa acontece com os honestos e os desonestos, os bons e os maus, os religiosos e os não-religiosos, os que adoram a Deus e os que não adoram. A mesma coisa acontece com quem é bom e com quem é pecador, com a pessoa que faz juramentos e com a que não faz.
3 - A mesma coisa acontece com todos; e isso é o pior de tudo o que acontece neste mundo. O coração das pessoas está cheio de maldade e de loucura; e, de repente, elas morrem.

Não é conflitante perceber que isso é a mais pura realidade?

Veja o que escreveu Asafe, um grande adorador, ao escrever um de seus salmos.
Asafe sente-se como nós nos sentimos nos dias de hoje:

SALMOS 73
1.       [Salmo de Asafe] Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
2.       Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
3.       Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
4.       Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5.       Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
6.       Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
7.       Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
8.       São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
9.       Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
10.   Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
11.   E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
12.   Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
13.   Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
14.   Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
15.   Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.
16.   Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
17.   Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Esta pequena porção do salmo de Asafe, um verdadeiro adorador, reflete muito os nossos pensamentos atuais.
Quantas pessoas boas você conhece que está passando por dificuldades há muito tempo? Pessoas que sempre estão diante de Deus, simples, corretas, e, não conseguem adquirir bens materiais. Só recebem mesmo o necessário para pagar as contas do mês e pronto!
E quantas pessoas más você conhece que parece que tudo dá certo pra eles?

Não parece injusto?

“Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.” Romanos 9:14

Mas...
Você segue a Cristo pelo que Ele é... Ou pelo que ele pode te dar?
Pense Nisso!

Se você o segue pelo que Ele é, então pode compreender a história de Jó. Mesmo depois de perder tudo o que tinha, ainda assim glorificou a Deus, pois ele reconhecia que tudo o que tinha não valia mais que o Senhor na sua vida. Sem Deus, Jó não seria nada!
Agora, se você segue a Deus apenas pelo que Ele pode te dar, lembre-se do jovem rico, que um dia Jesus Cristo disse para que ele deixasse tudo o que tinha e seguisse a Ele. O jovem se entristeceu muito, pois tinha muitas riquezas e voltou para trás. Quem era verdadeiramente mais importante na vida dele? Deus ou as Riquezas? Lógico que as riquezas, se não fosse assim, ele deixaria tudo para seguir a Cristo.
Veja quão grande oportunidade ele perdeu... Hoje o Jovem Rico poderia ser conhecido como Um Grande Apóstolo! No entanto, nem o nome dele é citado na Bíblia!


Muitos evangélicos têm sido enganados pela tal da teologia da prosperidade; ela afirma que um cristão verdadeiro nunca pode passar por dificuldades financeiras. Claro que isso não é verdade, pois, o próprio Jesus disse: “E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Lucas 9:5
Ouço muitos pregadores dizendo que são “Príncipes de Deus” e por isso devem ser “honrados financeiramente”, etc. Até que ponto isso é verdade?
Falam muito nas riquezas de Abraão, José, Jó, entre outros.
Mas, porque não se lembram de outros vários Grandes Homens De Deus como estes abaixo e desejam imitá-los?

ü  João Batista: “E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.” Mateus 3:4

ü  Elias:                                                   1 REIS 17
4.       E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
5.       Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
6.       E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
7.       E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
8.       Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
9.       Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
ü  Apóstolo Paulo: “Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,” 1 Coríntios 4:11
“Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.” 2 Coríntios 11:27

FILIPENSES 4
12 –“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

ü  Diácono Estévão: “E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.” Atos 6:8
“E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.” Atos 7:59

Se o diácono Estêvão, usado pelo Senhor fazia prodígios e grandes sinais entre o povo, mesmo assim foi apedrejado... Imagine só alguns homens que hoje em dia se dizem apóstolos e o único milagre que eles prometem, mas não cumpre, é o milagre da prosperidade!
Quer saber a verdade bíblica?

Deus não prometeu riquezas para todas as pessoas!

Eu (Felipe Miranda) não sou contra as riquezas, contra prosperidade, etc. Sou contra alguns líderes cheios de ganância, ensinar ao povo um Evangelho Falso, baseado em trocas, recompensas e usuras.

Deus pode sim te encher de riquezas, porém, esse não é o objetivo real do Evangelho. “porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17

Há uma Promessa vindoura para nós (no Céu):                               APOCALIPSE 7
15 - “É por isso que essas pessoas estão de pé diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo. E aquele que está sentado no trono as protegerá com a sua presença.”
16 - “Elas nunca mais terão fome nem sede. Nem o sol nem qualquer outro calor forte as castigará.”
17 - “Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico