IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Preço Pela Presença De Deus

O Preço Pela Presença De Deus



2 Samuel, 24.24.: não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada.:

Eu sempre admirei o pecador Davi, “homem segundo o coração de Deus” sempre pronto a recomeçar, a corrigir seus erros e acima de tudo, reconhecer que errou. Lendo 2 Samuel me deparei com mais um dos pecados de Davi, mas com a sempre surpreendente capacidade de tocar o coração de Deus.



O texto falava de um período de fome, três anos seguidos, Davi buscando o coração de Deus, recebendo o perdão mas tornando a errar pouco tempo depois. Que pecado? (Cap. 24.1-25) Como Davi consegue atingir o coração de Deus?



Satanás impulsinou Davi a levantar o censo de Israel e Judá, este fato não parece ter sido algo errado em si mesmo, mas sim a falta de confiança no coração de Davi ou até mesmo o desejo de obter mais territórios do que aqueles que o Senhor lhe havia concedido. A questão aqui enfocada é o mistério da presença e da prática do mal, com o qual temos que conviver todos os dias. Quando quero mais do que Deus tem determinado de sua porção para minha vida, eu me coloco numa posição de dúvida em relação aquilo que Deus é capaz de fazer com Seu Amor que provê. Vejo Davi em cada rosto hoje em dia, todos querem mais, o problema é quando esse mais, passa dos limites de Deus.



Davi se arrepende, recebe o perdão gracioso, porém as consequencias desastrosas tiveram grande impacto na vida do povo. Dúvidar do amor provedor de Deus é algo que jamais deve passar no coração de um adorador. Crer, confiar e adorar em toda e qualquer circunstância são atitudes determinantes na vida desta geração que está sendo gerada pelo Espírito Santo de Deus, para receber a glória do Pai, como jamais foi vista sobre a face da terra até os dias de hoje.



Mesmo já tendo se arrependido da praga que enviou, Deus manda Gade (o vidente de Davi) confronta-lo, (uma hora teu pecado vai te encontrar) e ordena que seja erguido ao Senhor um altar na eira de Araúna e holocaustos sejam oferecidos. É importante percebermos como Deus mostra o caminho, sem caminhar por ele, que o diga Zaqueu e a árvore da providência divina. Deus nos capacita e nos atribui dons e talentos necessarios para tocarmos o seu coração, porém o mais importante é que Deus quer ver como o coração de um verdadeiro adorador reage. Davi demonstra que adoração era algo que conhecia muito bem em seu relacionamento com Deus. Graça e perdão são gratuitos, porém Davi compreendia que a ADORAÇÃO apropriada a Deus nunca é barato (cf 2Sm 24.21-24) e jamais pode ser negligente (cf. 2 Cor 8.1-5) isso fica evidente em (24.22-23). Num mundo capitalista onde o espírito do desconto é automático, Davi demonstra para esta geração de adoradores que para Deus, deve ser consagrado o “MELHOR” as “PRIMÍCIAS”, ou seja, Deus tem que ter a primazia em nossa vida.



O ADORADOR (Deut. 18.3-5) sente prazer em investir no Reino, não tem seu coração preso as coisas deste mundo. Davi foi um grande conquistador, mas dentro daquilo que Deus havia planejado para ele a Seu serviço, e quando desejamos mais do que nos é determinado, isso entristece Seu coração. Nossa porção já está determinada e isso é evidenciado no maná oferecido ao povo no deserto. A lição aqui é: Deus deseja que todo dia dependamos dEle, e que todo dia confiemos em seu amor provedor e que acima de tudo, o busquemos em todos os sentidos.



Em (1 Crônicas 21.25-27; 21.7-12) a adoração de Davi, fez com que o Senhor ordenasse ao Anjo que colocasse a espada na bainha, ou seja, adoração sacrificial é algo profético que muda a história de uma nação, de um povo. Mas o que muitos fazem hoje é mudar a ordem dos fatores “em primeiro o Reino de Deus”, que neste caso, muda sim, e em muito o produto final. Vivemos com muito menos daquilo que Deus deseja para nós, e isso mostra que precisamos mudar urgente. Precisamos restaurar a glória de Deus, para combater cultos humanistas e antropocêntricos que vemos hoje, tudo vem para agradar o homem, o louvor encomendado para poucos, quando deveria agradar tão somente a Deus, o horário não pode estrapolar os limites, e se Deus quizer fazer algo fora da ordem do culto, infelizmente será impedido, o horário estourou. A pregação tem que agradar sem encomodar, se não o pregador corre o risco de ser caçado e perder o emprego, e cá entre nós, emprego ta dificil, não é mesmo?!



Filipenses diz que Ele veio à terra como servo que esvaziou-Se a Si mesmo (Filp 2,7). Cristo não tirou de si mesmo sua indentidade como Deus, o significado da frase é que ele a si mesmo se humilhou, deixando seu “STATUS” celestial, não o seu SER divino. Alguém ai está disposto a abrir mãos de seu “status” para agradar a Deus? Adoração custa caro, requer sacrificio, abrir mão de mim mesmo e se você não acredita que o suor tem valor, pergunte a Jesus no jardim do Getsêmani. É importante dizer, que não estamos falando de salvação por obras, mas de adoração apaixonada.



Jesus levou Sua carne até o último nível de obediência para aplacar a irá de Deus contra a humanidade. As coisas acontecem quando você derrama o suor da carne por fome e obediência por Ele, o valor eterno é movido do coração do homem para o coração de Deus e a maioria dos cristãos hoje, não estão interessados em pagar o preço, procuram fórmulas do tipo, avivamento de microondas; um bom pregador, um bom ministério de louvor e pronto. Somos como expectadores assistindo atores pagos, tentando arrastar à força a “presença de Deus”. É tempo de abandonar os cultos em que você é espectador, e se tornar um participante.



A vida de Davi revela busca apaixonada; o tema central que domina a narrativa da Bíblia de Gênesis a Apocalipse. Precisamos retornar ao primeiro Amor, à primeira Paixão! (Paixão que se tornou uma palavra suja em muitas de nossas igrejas centradas no intelecto) Uma vez que fomos salvos, nos tornamos “SEU POVO”; temos que busca-Lo, seguir Seus mandamentos, viver nossas vidas para Ele, não para nós mesmos.



É aí que o suor da obediência em adoração arrependida e apaixonada aparece.



Pela Presença Manifesta dEle...



Pr. Adriano Gonçalves











"Todos os textos do http://ministeriopastoradriano.blogspot.com foram cedidos gentilmente pelo Pr. Adriano Gonçalves."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico