IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

quinta-feira, 17 de março de 2011

2 Crianças Com Sede

2 Crianças Com Sede


            Um rapaz, ao passar pelo caminho que o leva até o seu trabalho, ouviu uma criança gritando, e chorando pedindo por água. Ele não tinha água, mas decidiu terminar de chegar até o seu serviço e providenciar água para aquela criança. Ele disse ao seu patrão que ouvira uma criança gritando por água, e se propôs a ajudá-la.
            Seu patrão então lhe enviou para ajudar àquela criança. Mas, chegando até o local, o rapaz pôde perceber que não era apenas uma criança, eram duas. Uma estava desesperada, gritando, e fazendo gestos como se não pudesse mais esperar, e a outra, parecia estar bem, e apesar de também ter muita sede, não pedia água.
            O rapaz observa a situação e pára por um instante para refletir. Ele só trouxe um copo d’água apenas, uma porção que poderá aliviar a sede de apenas um deles!
            Duas crianças estão com sede. Já faz muito tempo que não bebem água, e o moço logo percebe que ambas têm sede, pois não há água nas proximidades.
Ele olha para as duas crianças...
Parecem estar querendo chorar, mas, não há lágrimas em seus olhos, estão ressecados, e desnutridos.
Precisam de comida também, mas, para comerem ainda dá para esperar mais um pouco, até chegarem à próxima cantina na beira da estrada.
            Ele tem apenas um copo d’água...
            Uma delas está gritando desesperadamente, pedindo por água, a outra não.
            E Agora?
            Pra quem dar o copo d’água?
            Ele então decide entregar o copo para a criança que gritava desesperadamente por água, pois percebe que, ele só estava ali porque ouvira o seu pedido de socorro, e que olhando bem, a outra criança se contentava com a situação, pois percebia que não era apenas ela que estava naquela situação.
            Mas, logo em seguida, a criança que acabara de tomar o copo d’água, começou a gritar novamente pedindo por mais água, e a outra criança ficou emburrada e começou a resmungar (Murmurar).
O rapaz então retornou ao seu trabalho, pegou mais água; agora o suficiente para as duas crianças e deu para a criança que ainda estava a gritar por mais água.
Quando ele oferece água para a outra criança, ela simplesmente rejeita e diz que não precisa daquela água para viver, pois não bebia da mesma água que a outra havia tomado.

Assim são muitos cristãos em relação à Água Eterna, uns desejam ansiosamente, outros... Infelizmente... Nem tanto...


“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”
João 4:10

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
João 4:14


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico