IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Geração de Desesperados



-  Geração de Desesperados  -



Hoje em dia se prega o “evangelho fácil”. Mensagens “Fast-Food”, rápidas como comida feita em microondas. Apenas motivacionais, sem tempero espiritual, e tendenciosas. Onde alguns líderes levam o povo a pensar em um Deus que funciona mais ou menos como um cartão de crédito inesgotável. Onde tudo o que você quiser é só determinar e pronto! Está aí, bem na sua frente o seu desejo, à sua vontade! Não respeitando assim o tempo e a Vontade de Deus.
         É lógico que, na prática, as coisas não são bem assim. Pois o Senhor não se rende às chantagens teológicas desses líderes.
         Sendo assim, existem muitas pessoas que seguem os falsos ensinamentos desses líderes, e passam a vida inteira insatisfeitas dentro da Igreja pensando que o Senhor não foi fiel, etc.
Algumas pregações chegam ao absurdo de dizer que, se você não tem dinheiro é porque você não é abençoado!
Com base em Filipenses 3:7-8, texto o qual vamos estudar a frente, e em Romanos 8:35-37, eu pergunto a você: Se a Vontade de Deus é que todos nós estivéssemos ricos, como se dizem em algumas igrejas, qual a Vontade de Deus na vida do apóstolo Paulo?
Hoje em dia, as pessoas na igreja funcionam na base da emoção, e não pela reflexão. O rei Davi dizia “Antes, tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na Sua Lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:2). Ele refletia na Palavra de Deus durante todo o tempo.
Parecem desconhecer algumas partes primordiais das Escrituras, onde se refuta completamente a idéia bizarra de que para ser abençoado é necessário ser rico, ou ser rico é uma prova da bênção e aprovação de Deus. E isso não é verdade! Leia os versículos abaixo:

“E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.” (Lucas 6:20)

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,” (Lucas 4:18)

“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” (Tiago 2:5)

“Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.” (2 Coríntios 9:9)

“Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.” (Lucas 6:24)

“Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.” (Tiago 5:1)

“Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?” (Tiago 2:6)

“Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;” (1 Timóteo 6:1)

“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” (1 Timóteo 6:9)

“E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Lucas 18:24)

Quanto aos benefícios concedidos aos mais ricos, leia Tiago 2.1-4.

Colossenses 2:8 – “Tendes cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo a Cristo.”

Colossenses 2:18 – “Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.”

Tenho observado que muitas pessoas estão sendo enganadas por um “outro evangelho”.
Eles têm trocado o verdadeiro Deus JEOVÁ por MAMOM.
Têm substituído o mover do Espírito por fantasias, teatros, etc...
Transformam o culto em um show qualquer onde a platéia deve sair satisfeita a qualquer preço, e com isso estão enganando e sendo enganados a respeito dos princípios do Evangelho de Cristo.
Porém a Bíblia nos orienta a estarmos sempre vigilantes; prudentes em relação às falsas doutrinas, ensinamentos que não condizem com a Palavra de Deus.
A responsabilidade é pessoal. Cada um dará conta de si mesmo a Deus!
Ainda que uma pessoa possa tentar se justificar dizendo que foi enganada, o Senhor o julgará segundo a verdade, pois essa pessoa não foi enganada; mas, deixou-se enganar. Afinal todo cristão tem a obrigação de conhecer às Sagradas Escrituras e esforçar-se por compreendê-las.
Não se pode dizer que é seguidor de algo que não se conhece!
Deus quer que nós nos ofertemos em totalidade a Ele. Isso quer dizer que nossa vida, nosso tempo, nosso sono, enfim, tudo que era nosso, se torne Dele. Pois agora não vivo mais eu; Cristo vive em mim. (Gálatas 2.20)

MATEUS 6.24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”

Ou seja, não podeis servir a Deus e às Riquezas !

MATEUS 6.19-21 – “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Será que essas palavras foram esquecidas? Ou perderam seu valor? Claro que não! O problema é que as pessoas andam segundo seus desejos e muitos usam de artifícios para tentar "moldar" a Palavra de Deus de acordo com suas próprias vontades!

ROMANOS 12.16 –“Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;”

Às vezes somos ensinados a doar para prosperar e o correto seria:
Doar em sinal de gratidão a Deus;
Doar para ajudar ao próximo;
Doar para que haja mantimento na Casa de Deus.
Enfim, deve haver altruísmo.
Amar sem interesse!
Já estive presente em vários cultos onde o preletor lançava “DESAFIOS” à congregação para que estes doem quantias exorbitantes em troca de uma “suposta bênção especial”.
É dever de cada um de nós estarmos atentos à Verdade Bíblica.

OSÉIAS 4.6 – “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

O VOTO A DEUS É VOLUNTÁRIO!

FILIPENSES 4.11-19 – “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

“A ambição e a cobiça pelas coisas materiais são algumas das razões pelas quais muitos naufragam na fé.”

I TIMÓTEO 3:2-3 – “Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;”

DEUS NÃO TE PEDE MAIS DO QUE VOCÊ PODE OFERTAR!

I CORÍNTIOS 16.2 – “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.”

Não se esqueça: A OFERTA É VOLUNTÁRIA!

2 CORÍNTIOS 9.7 – “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

Muitos não pregam mais a volta de Cristo, nem o poder de milagres, não crêem em curas, não esperam coisas sobrenaturais no meio do povo de Deus. Não há esperança!
As pregações nos dias de hoje são direcionadas a manter os crentes tranqüilos com a situação em que estão. Sabe qual a situação em que estão? Estão acomodados!
Isso é um alerta ao povo de Deus.
Estão ensinando os crentes a se acostumarem com a liturgia de cada dia. Sem esperança, sem vontade de buscar as coisas lá de cima.
Muitos crentes, quando ouvem pregações falando que Cristo está voltando, torcem pra que Ele demore e muito, pois se Ele vier agora, irá atrapalhar seus planos, seus sonhos terrenos.
E alguns pastores? Muitos ficam disputando ministérios como se as igrejas fossem verdadeiras empresas, acham que quanto maior e mais luxuoso for o templo da sua igreja, mais abençoado é aquele povo. Quanta cegueira!
Claro que não é bom descobrirmos que estamos fazendo tudo de forma errada, ainda mais quando nos damos conta de que perdemos um tempo precioso com vãs repetições e com pedidos de forma errada. Mas espero que seja esclarecida a visão das coisas espirituais em sua mente.
Creio que Deus está sempre preservando uma geração de guerreiros, que vivem e pregam contra o pecado. Uma geração forte e vencedora, que não se abala pelas críticas, e que segue deixando as coisas deste mundo para trás. Como Jeremias, alertando os líderes e o povo de Deus para aquilo que tem distanciado o povo do Caminho do Senhor.
Um ótimo conselho para os “novos apóstolos” é o desprendimento das coisas materiais, o sofrimento e a humildade do Apóstolo Paulo, onde ele escreve aos coríntios: “Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos”.(1 Coríntios 4:13)

Trecho do Livro: "A Vontade de Deus - Não Transforme Sua Bênção Em Maldição" Felipe Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico