IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Escatologia - Conceitos acerca do Milênio

O Milênio e suas 5 interpretações




O Milênio (lat. mille, lit. "mil"; annum, lit. "ano") é um tema muito controverso.

De acordo com o conceito PRÉ-MILENISTA, após a vitória em Armagedom, Cristo reinará sobre os santos ressurretos durante mil anos, depois dos quais Satanás irromperá em sua rebelião final e, mais uma vez, será esmagado. Então Deus estabelecerá para sempre o novo céu e a nova terra.

Para o conceito PÓS-MILENISTA, após mil anos literais ou figurativos de domínio teocrático, Cristo voltará para ressuscitar os mortos, julgar o mundo e instituir o novo céu e a nova terra. Trata-se, portanto do triunfo da cosmovisão e estrutura política divina sobre toda impiedade.

Os AMILENISTAS consideram o período de mil anos inteiramente simbólico e argumentam que Cristo já está reinando sobre a Igreja no céu e no coração do seu povo. O domínio dos santos é de cunho espiritual e não político.
Fonte: A Bíblia da Mulher

* Em breve estarei postando mais coisas relativas ao Apocalipse e temas interessantes.

- Temas como: Os Símbolos do Apocalipse; A vida após a morte; As sete igrejas; O Milênio; O Arrebatamento da Igreja; A Volta de Cristo; O Grande Trono Branco; O Juízo Final; A Besta; O Anti-Cristo; Os Falsos Mestre; Os Falsos Profetas; Os Falsos Irmãos; O Falso Evangelho; O Novo Céu e a Nova Terra; A Nova Jerusalém; A Batalha do Armagedom; entre outros ótimos assuntos...

NOTA: Quanto ao que seria a ESCATOLOGIA - A palavra escatologia é formada de duas palavras gregas: Escato (eschatos = último, fim) e Logo (lógos = palavra, discussão, instrução, ensino, assunto, tema). Portanto escatologia é o estudo do fim ou o estudo das últimas coisas, ou ainda o estudo dos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico