IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 22 de setembro de 2013

CLICK PARA CONHECER OS
LIVROS DO PASTOR FELIPE MIRANDA


O que é fé?

“Ora, a  é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1

“Ora, sem  é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

“Concluímos, pois, que o homem é justificado pela  sem as obras da lei.” Romanos 3:28

Ter fé é acreditar!

As palavras fé e crença, crê, são sinônimas.


ROMANOS 10

13 – “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
16 - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

A Fé é pelo Ouvir a Palavra de Deus!

Como você deseja que o Senhor aumente a sua fé, se você não vai à igreja ouvir a Mensagem de Deus?
A Bíblia não diz que a fé vem pelo orar, pelo cantar, pelo dançar, pelo jejuar, etc. Diz apenas que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus!

A definição de fé nos traz duas palavras com entranhado sentido de integridade ou inteireza, quais sejam: "certeza" e "convicção". As palavras "certeza" e "convicção" implicam diretamente em um total de 100% de crença e 0% de dúvida. Se alguém tiver 1% de dúvida, já não tem certeza e nem convicção, porque só estará crendo 99%.

E isso não é fé!

Se te fizessem estas perguntas:
(O que você responderia para você mesmo?)

Você é salvo?
Acredita em Deus?
Acredita que Deus está com você?
Se você orar, Deus te responde?

Não existe TALVEZ no Reino de Deus.

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” Mateus 5:37


A fé não é "eu acho", e muito menos "eu não sei"; pelo contrário, a fé é "eu tenho certeza" e "eu tenho convicção".

"Eu acho" é o mesmo que "eu não tenho certeza". Não ter certeza é dúvida, e não fé.

"Não sei" é o oposto de "estar convicto". Não estar convicto é dúvida, e não fé.

Simplificando:  é o contrário de Dúvida.


TIAGO 1
6 - “Peça-a, porém, com , em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”
7 – “Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.”


MATEUS 17

19 – “Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca ; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
  

Sei que precisamos de fé para realizar as coisas impossíveis aos nossos olhos. Então deixo um versículo que muito me anima!

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”
Marcos 9:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico