IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 3 de novembro de 2013

DIGA NÃO A MAMON - Contra a Teologia da Prosperidade

DIGA NÃO A MAMON!

Tenho usado este blog sempre na intenção de edificar as pessoas...
E hoje não será diferente.
Não vou escrever palavras que muitos querem ler...
Mas palavras que muitos precisam entender.




MATEUS 6

24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Ou seja, não podeis servir a Deus e às Riquezas !

MATEUS 6
19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Será que essas palavras foram esquecidas? Ou perderam seu valor? Claro que não! O problema é que as pessoas andam segundo seus desejos e muitos usam de artifícios para tentar "moldar" a Palavra de Deus de acordo com suas próprias vontades!

ROMANOS 12
16 -Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;

Às vezes somos ensinados a doar para prosperar e o correto seria:

·         Doar em sinal de gratidão a Deus;
·         Doar para ajudar ao próximo;
·         Doar para que haja mantimento na Casa de Deus.

Enfim, deve haver altruísmo.
Amar sem interesse!

Já estive presente em vários cultos onde o preletor lançava “DESAFIOS” à congregação para que estes doem quantias exorbitantes em troca de uma “suposta bênção especial”.
É dever de cada um de nós estarmos atentos à Verdade Bíblica.

OSÉIAS 4
6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

O VOTO A DEUS É VOLUNTÁRIO!


FILIPENSES 4
11 - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
12 - Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
14 - Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
15 - E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
16 - Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica.
17 - Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
18 - Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

“A ambição e a cobiça pelas coisas materiais são algumas das razões pelas quais muitos naufragam na fé.”


I TIMÓTEO 3
2 - Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
3 - Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

DEUS NÃO TE PEDE MAIS DO QUE VOCÊ PODE OFERTAR!

I CORÍNTIOS 16
2 - No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.


Não se esqueça:

A OFERTA É VOLUNTÁRIA!

2 CORÍNTIOS 9
7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Pr. Felipe Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico