IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 3 de novembro de 2013

Disposição Para Estar No Centro da Vontade de Deus

- Disposição Para Estar No Centro da Vontade de Deus  -

N
em sempre estamos dispostos a estar no centro da Vontade Divina quando somos confrontados a respeito do assunto, quando Deus usa alguém para nos mostrar, quando Deus toca em nosso coração. Enfim, quando descobrimos que estamos na direção errada, não é fácil abrir mão da nossa posição, pois queremos sempre que nossos caminhos sejam guiados pelos nossos desejos.
Queremos ter os nossos sonhos, nossos projetos, queremos simplesmente ser o dono da nossa vida. Esquecemos-nos que agora Cristo vive em nós.
Nem sempre aqueles que são guiados pela Vontade de Deus têm uma vida onde tudo corre como gostariam. Por exemplo, temos vários missionários que, cumprindo um propósito do coração do Senhor, indo para outros lugares, nos contam testemunhos que não são nada agradáveis para se aplicar em nossas vidas. Como a Palavra de Deus nos diz: “Aquele que quiser ganhar a sua vida aqui, perdê-la-á” (Marcos 8:34-35 e também em João 12:25-26).
Muitos crentes não entendem que vivemos uma vida paralela à do mundo, pois o apóstolo Paulo nos diz que “Vivemos no mundo, mas, não somos mais deste mundo” (João 17:16, também em Filipenses 3:20). Portanto, devemos buscar as coisas do alto.
Muitas vezes nos frustramos por acreditar que os padrões do mundo se aplicam às nossas vidas, e queremos que o Senhor nos mantenha em igualdade com os demais. Esquecemos-nos de que Ele nos quer, independentemente de como nós o queremos e que, para nos ter, Ele conduz nossas vidas de acordo com a Sua eterna Sabedoria.
Se preciso for, Ele nos permite passar por dificuldades enormes, mas a Palavra de Deus sempre nos diz que o Senhor estará conosco em qualquer situação. “Esforça-te e tendes bom ânimo”. (Josué 1:6-9). Precisamos nos esforçar. Isso não significa que estamos dando uma “ajudinha” para Deus, mas apenas que nós estamos cumprindo o nosso dever, que é acreditar Naquele que prometeu estar conosco em qualquer objetivo.
Ele diz ainda Não temas, por que Eu, o Senhor, sou contigo. Jamais devemos ter medo do resultado final em relação àquilo que fazemos, seja pensamento ou petição a Deus. Ainda que no início passemos por dificuldades gigantescas e durante o processo pensemos em desistir, ou até achemos que não temos mais forças para continuar. Devemos sempre nos lembrar de que Deus jamais nos permite passar por dificuldades acima dos nossos limites.



“Deus sempre prova a quem Ele quer aprovar”.

Tudo o que Deus faz ou permite que aconteça tem um objetivo. E todo objetivo de Deus é grande, pois Ele é grande e seus propósitos são permanentes.
Enquanto pedimos a Deus coisas passageiras, gastamos nosso tempo calculando, planejando, sonhando com nosso coração aqui nas coisas terrenas, o Senhor está lá em cima traçando um plano de vida totalmente voltado a nos levar cada vez mais para perto Dele. E isso é o que muitas vezes faz com que os nossos sonhos não sejam os mesmos sonhos de Deus, pois nem sempre estamos dispostos a confiar nas mãos do Senhor o nosso futuro, por achar que nossa visão das coisas é mais agradável, e cada vez que isso acontece, nós nos sentimos frustrados.


Texto extraído do Livro:  A Vontade De Deus - Não Transforme Sua Bênção Em Maldição. Autor: Felipe Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico