IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

sábado, 2 de novembro de 2013

Louvor e Adoração

Louvor & Adoração



Não se pode falar sobre um assunto como louvor sem o interligar com a adoração.
Nem sempre o louvor está diretamente relacionado com a música ou com a arte de modo geral.
O louvor tem um conteúdo único e que deve ser apresentado por cada um individualmente. Claro que é possível que toda a igreja possa oferecer um só louvor a Deus, porém, cada pessoa deve ter a plena consciência de que o a oferta dele é individual, portanto devemos saber ofertar ao Senhor com sinceridade e ousadia, para que o Senhor venha nos abençoar e se alegrar com a nossa oferenda voluntária.
Não devemos ser induzidos à adoração. A adoração não é um ato simbólico a qual nós reverenciamos a um Deus simplesmente para mantermos uma tradição, um rito ou uma liturgia perante os homens.
Não devemos induzir os outros à adoração. Já que a adoração é algo espontâneo, voluntário e individual. Não se pode “forçar” alguém a estar em comunhão com Deus, pois se esta pessoa realmente pretende estar em pleno gozo das bênçãos de Deus, ela deverá se ofertar com disposição e de vontade própria.
Devemos sim, instruir o povo de Deus a estar em santidade e em comunhão com todos os irmãos, pois se temos comunhão com nossos irmãos, então temos comunhão com nosso Deus.
A adoração está intimamente ligada à reverência para com Deus. A adoração é algo pessoal, íntimo, único. Note que a Bíblia se refere que “todo ser que respira, louve ao Senhor”, pois o louvor parte de qualquer forma de vida para glorificar a Deus enquanto Criador, porém, nenhuma outra forma de vida aqui na terra é capaz de oferecer adoração ao Senhor a não ser o homem.
Perfeito adorador é o que o Senhor está buscando em todo o tempo. Deus está à procura dos verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
Louvor, tem a ver com a oferta da inteligência, do culto racional, do corpo. Como uma dádiva de devoção a Deus pelas capacidades, dons, etc.
A adoração está ligada ao espírito, às coisas espirituais. É o corpo glorificando ao Senhor em oração constante e contínua, diretamente ligado a Ele.

Ou seja, o Louvor é apenas uma das formas de Adoração.

Precisamos ser completos para sermos "Um Verdadeiro Adorador" !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico