IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

sábado, 28 de dezembro de 2013

É PRECISO APRENDER

É PRECISO APRENDER
Pr. Felipe Miranda

"A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos." Platão

Por melhor que você seja em algo, sempre haverá alguma coisa que você precisa aprender!
Não há como ser conhecedor de todas as coisas em nenhuma área da vida.
Contudo, podemos ir além daquilo que sabemos!

A frase de Platão descreve bem nossa incapacidade de *onisciência [que quer dizer, *conhecer todas as coisas], já que essa pertence apenas a Deus!

Tenho aprendido muito nesses últimos meses e gostaria de compartilhar algumas observações...

Posso Ser Um Bom Marido...

Mas, bem que eu poderia ser melhor...
Somos dois-em-um...
Preciso aprender muito ainda...
A vida é curta demais para jogar metade dela fora!

“O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.” John Kennedy

Posso Pode Ser Um Ótimo Pai...

Mas, sempre falho ao tentar ser perfeito...
Às vezes por excesso de zelo, por falta de experiência, por medo que ele se perca ou até mesmo por tentar fazer meu filho ser uma “réplica” minha...
Esqueço-me que ele precisa desenvolver sua própria identidade, e não a minha...
Afinal, ele é um indivíduo!

“As crianças aprendem as coisas facilmente por que não sabem que são difíceis.”

Posso Ser Um Excelente Profissional...

Mas, isso não faz de mim o “sabe-tudo” da área...
Alguém sempre sabe alguma coisa a mais que eu.
Mesmo quando parece que eu tenha esgotado os limites da profissão.
Meu orgulho é abatido por uma nova descoberta!

“O segredo da educação é fazer com que o aluno veja o bosque e as árvores ao mesmo tempo.” Alfred N. Whitehead

Afinal, aprendi que é preciso ter força para vencer o orgulho – essa força é a humildade. E que a soberba não traz consigo a instrução. E que a disposição para aprender mais é o portal para o sucesso!

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor.
Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.”
Provérbios 1:7 – [Salomão, rei de Israel; filho do rei Davi]





"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por aquelas que permitem a maldade". Albert Einstein
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.” Martin Luther King
“Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não se tornar também um monstro.” Nietzche
“Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz.” Tiago 4:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico