IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 12 de janeiro de 2014

Vocês não devem ser chamados Rabis, Mestres, Pastores, Pai, Chefes, etc...

Não devem ser chamados:
Rabi, Mestre, Pastor, Pai, Chefe, etc...
???
ME DEPAREI COM ESSA IMAGEM NO FACEBOOK E PAREI PARA REFLETIR SOBRE O ASSUNTO...
SERÁ REALMENTE ISSO QUE JESUS CRISTO QUIZ DIZER???
Na realidade Cristo quis mostrar com estes versos que homens estavam querendo se mostrar para outros homens porque tinham títulos.

E mostrando que é melhor sermos considerados como irmãos, ainda que existam os pastores e mestres, mas não devemos ter a pretensão de ser chamados por estas coisas, pois todos nós somos irmãos e iguais diante de Deus.

Porém isso não pode ser ensinado como se pelo simples fato de alguém ser chamado de "pastor" ele seja um lobo, um herege! (porque é isso que a postagem está insinuando...)

O texto em questão é o seguinte:

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:
"Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.
Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.
"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas;
gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.
"Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos.
A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus.
Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo.
O maior entre vocês deverá ser servo.
Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mateus 23:1-12

VEJAMOS:

Meu filho te chama de pai! Mateus 23:9 - "A ninguém na terra chamem PAI, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus." (texto fora de contexto!)

Devemos ter cuidado para não interpretar textos isoladamente... "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11

Se Ele deu uns para determinado ofício, como o simples fato de serem chamados por esses mesmos ofícios os tornam hereges? Entende? Não faz o menor sentido...

A questão não está no fato de "serem chamados" (que aliás é RABI) mas Jesus fala isso dos ESCRIBAS e FARISEUS que se diziam SUCESSORES de MOISÉS, mas na verdade não eram. Há uma confusão muito grande nisso tudo.

Nenhum pastor se considera "sucessor" de Cristo. A menos que realmente ele seja um herege de fato!

Não acho que o simples fato de alguém ser chamado de pastor faz dele um herege.

Há uma confusão muito grande nisso tudo. Nenhum pastor se considera "sucessor" de Cristo. Jesus fala isso dos escribas e fariseus que se diziam sucessores de Moisés, mas na verdade não eram.

Muitos de nós já sabemos que a linhagem de Arão foi deturpada e muitos dos sacerdotes e sumo-sacerdotes do templo na época de Jesus não eram nem sequer descendentes de Arão.

Assim como a linhagem real de Davi que também foi deturpada, que na verdade seria Jesus o descendente de Davi.

Outro ponto importante a destacar é quando Cristo diz: (Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem.) e depois (Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.) logo em seguida explica o PORQUÊ da repreensão (Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. "Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens)

Porque o Apóstolo dos gentios - Paulo -  se denominava PAI de muitos a quem chamava de filhos, e se existem filhos, existe um pai:

"A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor" (1Timóteo 1,2);

"A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador" (Tito 1,4);

"Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões" (Filemon 1,10).

Também Paulo Apóstolo e todos nós devemos estar no inferno porque chamou Abraão de pai de todos nós:

"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós" (Romanos 4,16).

Ou diante dos judeus de Jerusalém:

"Homens, irmãos e pais, ouvi agora a minha defesa perante vós" (Atos 22,1).

Se isso for como muitos dizem, o diácono Estevão também foi mártir em vão, porque chamou de pai a Abraão e a membros do Sinédrio judaico:

"E ele disse: Homens, irmãos, e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a nosso pai Abraão, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã" (Atos 7,2).

Não posso é considerar uma pessoa como CRISTO ou seja, substituindo-o como os Fariseus faziam em relação à MOISÉS (que é uma figura de Cristo) sem serem ao menos autorizados a exercerem o ofício...

Ser chamado de pastor por exemplo, só é exaltação para aqueles que não são pastores chamados por Deus

Quem entende realmente o que significa esse chamado, não sente orgulho disso (pois sabe que prestará contas à Deus de seu trabalho)

Paulo, por exemplo, se denomina Apóstolo... e não pode?

Claro, Apóstolo Paulo, Servo de Cristo, Prisioneiro do Senhor...

PAULO: Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. 2 Timóteo 1:11

JOÃO: O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo. 3 João 1:1

PEDRO: Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: 1 Pedro 5:1

E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11 (Quem deu títulos? A questão não é título mas ministério... disso eu sei... contudo, é incoerente eu ser proibido de chamar meu professor de professor - afinal o ofício não é de professor?)

Às vezes muitas pessoas pegam "birra" dos verdadeiros homens de Deus como se fossem hereges... por causa de informações incompletas...

Pense nisso!

Com todo respeito aos que pensam diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico