IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O CURRÍCULO DO APÓSTOLO PAULO ANTES DA CONVERSÃO

O CURRÍCULO DO APÓSTOLO PAULO
ANTES DA CONVERSÃO
Filipenses 3:4-6;
Romanos 11:1;
2 Coríntios 11:22;
Atos 22:2-3
Ainda que também podia confiar na carne;
se algum outro cuida que pode confiar na carne,
ainda mais eu:
Circuncidado ao oitavo dia,
da linhagem de Israel,
da tribo de Benjamim,
hebreu de hebreus;
segundo a lei, fui fariseu;
Segundo o zelo, perseguidor da igreja,
segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Filipenses 3:4-6
Digo, pois:
Porventura rejeitou Deus o seu povo?
De modo nenhum;
porque também eu sou israelita,
da descendência de Abraão,
da tribo de Benjamim.
Romanos 11:1
São hebreus? também eu.
São israelitas? também eu.
São descendência de Abraão? também eu.
2 Coríntios 11:22
(E, quando ouviram falar-lhes em língua hebraica, maior silêncio guardaram).
E disse:
Quanto a mim,
sou judeu,
nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel,
instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois. Atos 22:1-3
ainda mais eu:
também eu
também eu.
Quanto a mim,
Circuncidado ao oitavo dia,



da linhagem de Israel,
eu sou israelita,
São israelitas? também eu.
sou judeu,
da tribo de Benjamim,
da tribo de Benjamim.


hebreu de hebreus;

São hebreus? também eu.

segundo a lei, fui fariseu;


criado aos pés de Gamaliel,
Segundo o zelo, perseguidor da igreja,


zelador de Deus, como todos vós hoje sois.
segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.


instruído conforme a verdade da lei de nossos pais,

da descendência de Abraão,
São descendência de Abraão? também eu.




quando ouviram falar-lhes em língua hebraica,



nascido em Tarso da Cilícia,

QUADRO ELABORADO POR: Pr. Felipe Miranda

Apesar de todas essas qualificações que o valorizavam quanto ao judaísmo, o apóstolo Paulo afirmou categoricamente: "Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé." Filipenses 3:7-9

Deus abençoe a todos os irmãos em Cristo!

"A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês."
1 Tessalonicenses 5:28

* Para ver a Trajetória do Apóstolo Paulo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico