IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 11 de maio de 2014

As Obras da Carne - GÁLATAS 5

As Obras da Carne
GÁLATAS 5

Há um enorme contraste entre o modo de vida de uma pessoa cheia do Espírito Santo e aquela controlada pela natureza humana.

         Obras da Carne “Carne” é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Romanos 8:6-8,13; Gálatas 5:17,21). Aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o Reino de Deus(Gálatas 5:21). Por isso essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua, que o crente trava através do poder do Espírito Santo (Romanos 8:4-14; ver Gálatas 5:17 Nota B.E. Pentecostal). As obras da carne Gálatas 5:19-21) incluem:

1- Prostituição (gr. Porneia) i.e. imoralidade sexual de todas as formas. Isto inclui, também, gostar de quadros, filmes e publicações pornográficos. Os termos moichéia e pornéia são traduzidos por um só português: Prostituição.

2- Impureza (gr. Akatharsia) i.e. pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração.

3- Lascívia (gr. Aselgeia) i.e. sensualidade. É a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência.

4- Idolatria (gr. Eidololatria) i.e. a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, e também a confiança numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra.

5- Feitiçarias (gr. Pharmakeia) i.e. espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática de feitiçaria.

6- Inimizades (gr. Echthra) i.e. intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizade extremas.

7- Porfias (gr. Eris) i.e. brigas, oposição, luta por superioridade.

8- Emulações (gr. Zelos) i.e. ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros.

9- Iras (gr. Thumos) i.e. ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas.

10- Pelejas (gr. Eritheia) i.e. ambição egoísta e a cobiça de poder.

11- Dissensões (gr. Dischostasia)  i.e. introduzir ensinos cismático na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus.

12- Heresias (gr. Hairesis) i.e. grupos divididos dentro da congregação, formando conluios egoístas que destroem a unidade da igreja.

13- Invejas (gr. Fthonos) i.e. antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

14- Homicídios (gr. Phonos) i.e. matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução da methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas.

15- Bebedices (gr. Methe) i.e. descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante.

16- Glutonarias (gr. Komos) i.e. diversões, festas com comida e bebida de modo extravagante e desenfreado, envolvendo drogas, sexo e coisas semelhantes.

As palavras finais do Apóstolo Paulo sobre as obras da carne são severas e enérgicas: quem se diz crente em Jesus e participa dessas atividades iníquas excluí-se do Reino de Deus, i.e. não terá salvação.

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal, pág. 1802-1803.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico