IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

terça-feira, 12 de maio de 2015

A VERDADE É RELATIVA? - (O Perigo do Relativismo)

A VERDADE É RELATIVA?
(Um diálogo entre Sócrates e Protágoras)

AS TEORIAS...

PROTÁGORAS: A verdade é relativa. É somente uma questão de opinião.
SÓCRATES: Você quer dizer que a verdade é mera opinião subjetiva?
PROTÁGORAS: Exatamente. O que é verdade para você, é verdade para você, e o que é verdade para mim, é verdade para mim. A verdade é subjetiva.
SÓCRATES: Você quer dizer realmente isso? Que minha opinião é verdadeira em virtude de ser minha opinião?
PROTÁGORAS: Sem dúvida!
SÓCRATES: Minha opinião é: A verdade é absoluta, não opinião, e que você, Sr. Protágoras, está absolutamente em erro. Visto que é minha opinião, então você deve conceder que ela é verdadeira segundo a sua filosofia.
PROTÁGORAS: Você está absolutamente correto, Sócrates.
________________________________________________

A VERDADE....

E conhecereis a VERDADE , e a VERDADE vos libertará. João 8:32

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Na VERDADE, na VERDADE vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Santifica-os na VERDADE ; A TUA PALAVRA É A VERDADE . João 17:17

A TUA PALAVRA É A VERDADE desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160

Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são A VERDADE. Salmos 119:151

Na VERDADE , na VERDADE vos digo que quem ouve A MINHA PALAVRA, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

Não vos escrevi porque não soubésseis a VERDADE , mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da VERDADE . 1 João 2:21

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na VERDADE , na VERDADE te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

Porque nada podemos contra a VERDADE, senão pela VERDADE. 2 Coríntios 13:8

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da VERDADE. 1 Timóteo 2:3,4



 - (O Perigo do Relativismo) -
________________________________________
CUIDADO!!!

Existem pessoas...

(que vivem na mentira)

"Que aprendem sempre,
e nunca podem chegar
ao conhecimento da VERDADE."
2 Timóteo 3:7
________________________________________________

_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico