IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

sábado, 2 de maio de 2015

NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO... a Abominação da Desolação

NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO...



"Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, SABEIS QUE ESTÁ PRÓXIMO o verão. Igualmente, QUANDO VIRDES todas ESSAS COISAS, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. Em verdade vos digo que não passará ESTA GERAÇÃO sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." Mateus 24:32-35

- VER QUE COISAS? QUE GERAÇÃO?

Muita gente confunde essas palavras, mas basta reler o texto que temos a elucidação do quê o Senhor Jesus Cristo estava falando quando citou essa parábola a fim de ilustrar os eventos que precedem a sua Vinda.

# QUEM SERIA “ESSA GERAÇÃO” A QUAL O SENHOR JESUS SE REFERE?

Essa é a geração que presenciar a Abominação da Desolação! Portanto, não se trata da “geração” que estava presente em Jerusalém naqueles dias. Afinal, o próprio Senhor Jesus conclui dizem que TUDO seria cumprido quando esses sinais acontecessem, o que certamente não aconteceu naquele tempo (por exemplo: a Vinda de Cristo e o Arrebatamento) – “não passará esta geração sem que TODAS essas coisas se cumpram”

OBSERVE: QUANDO VIRDES O QUÊ?
“QUANDO, POIS, VIRDES que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, ESTÁ NO LUGAR SANTO; quem lê, entenda” Mateus 24:15

[* Para mais informações sobre a Abominação da Desolação – Vide MAIS INFORMAÇÕES no final dessa postagem]

# A geração que ver a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO terá a plena convicção da proximidade da Vinda de Cristo!

– SIGA OS EVENTOS DESDE A ABOMINAÇÃO ATÉ A VINDA DE CRISTO E O ARREBATAMENTO:

“... a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, ESTÁ NO LUGAR SANTO...” (Mateus 24:15) – “Porque haverá então grande tribulação ...” (Mateus 24:21) – “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24) – “E, logo depois da aflição daqueles dias...” (Mateus 24:29) – " ... verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:30) – “... ajuntarão os seus escolhidos...” (Mateus 24:31)

# O SENHOR JESUS CONFIRMA QUE DEIXOU TUDO ISSO MUITO ESCLARECIDO:

“Eis que eu vo-lo tenho predito.” Mateus 24:25

# LOGO APÓS O SENHOR DEIXAR TODOS ESSES AVISOS PARA SEUS DISCÍPULOS ELE CONFIRMA QUE; A GERAÇÃO QUE PRESENCIAR TAIS EVENTOS, CERTAMENTE PRESENCIARÁ A SUA VINDA SOBRE AS NUVENS DO CÉU, COM PODER E GRANDE GLÓRIA!

“Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que todas estas coisas aconteçam.” Mateus 24:34

# A PARÁBOLA SERVE PARA MOSTRAR QUE OS SINAIS SERÃO TÃO CLAROS E SIMPLES DE COMPREENDER COMO O BROTAR DAS FOLHAS DE UMA ÁRVORE

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.” Mateus 24:32

# ASSIM COMO VOCÊS SABEM DISCERNIR OS TEMPOS E AS ESTAÇÕES DAS PLANTAS, SABERÃO DISCERNIR OS EVENTOS QUE ANTECEDEM A VINDA DO SENHOR

“Igualmente, QUANDO VIRDES todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.” Mateus 24:33

__________________________________________

# MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO

– O QUE O SENHOR DISSE?

MATEUS 24:15
“QUANDO, POIS, VIRDES que A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda”

MARCOS 13:14
“Ora, quando vós virdes A ABOMINAÇÃO DO ASSOLAMENTO, que foi predita por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes.”

– O QUÊ O PROFETA DANIEL FALOU SOBRE ISSO?

DANIEL 12:11
“E desde o tempo em que O SACRIFÍCIO CONTÍNUO FOR TIRADO, e posta a ABOMINAÇÃO DESOLADORA, haverá mil duzentos e noventa dias.”

DANIEL 11:31
“E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e TIRARÃO O SACRIFÍCIO CONTÍNUO, estabelecendo ABOMINAÇÃO DESOLADORA.”

– OBSERVE QUE O ÍDOLO (IMAGEM DE ESCULTURA) SEMPRE ESTÁ LIGADO A ABOMINAÇÃO:
1 REIS 11:7 – “Então edificou Salomão um alto a Quemós, a ABOMINAÇÃO dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a ABOMINAÇÃO dos filhos de Amom.”

– A EXPLICAÇÃO:

DEUTERONÔMIO 7:25,26 – “As IMAGENS DE ESCULTURA de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois ABOMINAÇÃO É AO SENHOR TEU DEUS. Não porás, pois, ABOMINAÇÃO em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.”

– O QUÊ SERIA ESSA TAL “ABOMINAÇÃO DESOLADORA”?

A IMAGEM DA BESTA – A ABOMINAÇÃO DESOLADORA

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que FIZESSEM UMA IMAGEM À BESTA que recebera a ferida da espada e vivia. Apocalipse 13:14

E foi-lhe concedido que DESSE ESPÍRITO À IMAGEM DA BESTA, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não ADORASSEM A IMAGEM da besta. Apocalipse 13:15

“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: SE ALGUÉM ADORAR a besta, e a SUA IMAGEM, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que ADORAM A BESTA E A SUA IMAGEM, e aquele que receber o sinal do seu nome.’ Apocalipse 14:9-11

E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que ADORAVAM A SUA IMAGEM. Apocalipse 16:2

– FALANDO DA “VINDA DE CRISTO E O ARREBATAMENTO”, O APÓSTOLO PAULO ESCLARECE SOBRE O FATO DE O ANTICRISTO (o homem do pecado, o filho da perdição) TENTAR USURPAR O LUGAR DE DEUS, ANTES DA VINDA DO SENHOR (VIDE TAMBÉM VERSOS 1 E 2)

2 TESSALONICENSES 2:3-4
“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que ANTES venha a apostasia, e se manifeste O HOMEM DO PECADO, o FILHO DA PERDIÇÃO, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que SE ASSENTARÁ, COMO DEUS, NO TEMPLO DE DEUS, querendo parecer Deus.”

– OBSERVE QUE A ABOMINAÇÃO ESTÁ NO LUGAR SANTO!

MATEUS 24:15
“QUANDO, POIS, VIRDES que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, ESTÁ NO LUGAR SANTO; quem lê, entenda”

MARCOS 13:14
“Ora, quando vós virdes A ABOMINAÇÃO DO ASSOLAMENTO, que foi predita por Daniel o profeta, ESTAR ONDE NÃO DEVE ESTAR (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes.”



# Portanto, qualquer interpretação que tende a apresentar que essa passagem da imagem da besta já está estabelecida está incorreta. Porquê? Pelo fato de que a geração que presenciar a abominável desolação não passará. Portanto, aqueles que afirmam ter ocorrido com a ICAR desde os séculos passados estão enganados segundo as Escrituras.
_______________________________________________________________________

CURTA A PÁGINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico