IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OS GIGANTES NÃO SÃO RESULTADO DO RELACIONAMENTO ENTRE ANJOS E MULHERES

OS GIGANTES (chamados de Nephilins) DE GÊNESIS 6 NÃO SÃO RESULTADO DO RELACIONAMENTO ENTRE ANJOS E MULHERES

Leia com ATENÇÃO...

"Havia naqueles dias gigantes na terra [ou seja, já haviam os gigantes];

e também depois
 [os gigantes aparecem apenas como uma referência de data, de tempo. Ou seja: isso aconteceu na época dos gigantes],

quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama." Gênesis 6:4

Leia novamente e confira: "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama." Gênesis 6:4

Além do mais, em Gênesis 6 aparece somente a punição para a raça humana e em momento algum é citado os anjos sendo punidos por esse “suposto” pecado!

Este verso da Epístola de Judas é muito utilizado para defender tal ensinamento não diz absolutamente NADA a respeito dos anjos:

Assim como Sodoma e Gomorra,
e as cidades circunvizinhas, que,
havendo-se entregue à fornicação como aqueles,
e ido após outra carne,
foram postas por exemplo,
sofrendo a pena do fogo eterno.

Como aqueles... Aqueles... Quem? R: Os habitantes de Sodoma e Gomorra! (e não os anjos!)

Como aqueles (habitantes de Sodoma e Gomorra) que praticaram imoralidade sexual, as cidades vizinhas também sofreram as mesmas punições!

I.  “Sodoma e Gomorra, e as cidades em volta delas” – Aparentemente incluíam Admá e Zeboim e talvez outras cidades no Distrito. Devido à iniquidade de seus habitantes, por meio duma chuva de enxofre e fogo do céu, Deus destruiu todas essas cidades, exceto Zoar, para a qual o “justo Ló” e suas filhas fugiram. (2 Pedro 2:6-10; Gênesis 14:2; 19:18-29; Deuteronômio 29:22, 23)

II. “Da mesma maneira como os precedentes” – Esta expressão traduzisse (Gr.: homoion tropon). O Adjetivo acusativo singular masculino homoion significa algo que é “similar”, “parecido” ou “algo que corresponde ao outra coisa”. O pronome acusativo singular masculino tropon significa “direção”, “caminho”, “modo”, “costume”, “modo de vida”, “característica”.

O Objetivo da Carta de Judas é expor os falsos mestres que estavam se infiltrando na igreja e de forma disfarçada estavam trazendo CONFUSÃO, REBELIÃO e IMORALIDADE:

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

1 – CONFUSÃO: Esses falso mestres eram (v.5 - homens ímpios) que estavam perturbando a FÉ dos irmãos. Por isso ele cita o exemplo dos Israelitas que não cuidaram da sua e receberam o juízo de Deus. (v. 5 - Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;)

2 – REBELIÃO: Não se sujeitam à autoridades, nem mesmo à do próprio Deus (v.4 - e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo). Nesse caso, Judas cita o exemplo dos anjos que não se guardaram, seguiram à rebelião de Satanás e foram punidos (v.6 - E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia).

3 – IMORALIDADE: Certa no verso 18 diz: andariam segundo as suas ímpias concupiscências (v.19 - Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito)

4 – CARACTERÍSTICAS: Eram ÍMPIOS (v.5,15), DIFAMADORES (v.8,10), FALSOS PASTORES (v.12), MURMURADORES (v.16), IMPUROS (v.16), ADULADORES (v.16).

Por fim, no verso 8, Judas conclui em partes sua exposição:

“E, contudo, também estes (OS FALSOS MESTRES), semelhantemente adormecidos (SEM FÉ), contaminam a sua carne (IMORALIDADE), e rejeitam a dominação (REBELDES), e vituperam as dignidades (BLASFÊMIA)

PORTANTO, a Epístola de Judas em NENHUM momento insinua que os anjos tiveram relações sexuais com mulheres.

Apesar de muitas traduções terem adulterado o texto original como a AA e NTLH. E, erroneamente, seguindo as tradições humanas, as quais o Senhor Jesus Cristo condenou veementemente (Marcos 7:7-9), preferiram acrescentar (os anjos) no texto Bíblico!

Por exemplo:

AA - assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos Judas 1:7 [ABSURDO! ISSO É UM ACRÉSCIMO que NÃO ESTÁ no TEXTO BÍBLICO – Podem conferir no texto GREGO!]

NTLH - Lembrem dos moradores de Sodoma, de Gomorra e das cidades vizinhas, que agiram como aqueles anjos e cometeram imoralidades e pecados sexuais. [ABSURDO! ISSO É UM ACRÉSCIMO que NÃO ESTÁ no TEXTO BÍBLICO – Podem conferir no texto GREGO!]

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Colossenses 2:8

2 comentários:

  1. glorias a Deus por este estudo, confirma todo o meu entendimento sobre este assunto. Deus continue te iluminando e lhe guiando nas sagradas escrituras. fique na paz de nosso Cristo e Senhor.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico