IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA EXISTE?

Maldição Hereditária

EXISTE???

*NÃO EXISTE MALDIÇÃO HEREDITÁRIA!

Em primeiro lugar, gostaria de dizê-los que não há nenhuma espécie de maldição sobre aqueles que estão em Cristo Jesus!

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.
1 João 5:18

Glória a Deus por isso! 

Afinal...
O que é Maldição?

Maldizer é DIZER coisas MÁS.
Vem de “dicção” [dizer, falar, pronunciar]

MALDIÇÃO  em Latimmale, [mal] e dicere, [dizer, falar], formaram maledicere [maldizer], que inicialmente significava apenas “falar mal de alguém”.

Muitos dizem que "A palavra tem poder".


“As palavras não tem poder,
mas podem exercer grande influência.”

A única Palavra que tem o PODER de determinar será aquela que for proferida pelo próprio Deus!

Todo fim de ano é a mesma coisa: Campanha de "Quebra de Maldições!"...

Ora, no momento em que recebemos o Senhor Jesus Cristo em nosso coração, tornamo-nos uma NOVA CRIATURA!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

SOMOS NOVA CRIATURA - (espiritualmente, não somos mais os mesmo!)
AS COISAS VELHAS SE PASSARAM - (inclusive as "maldições"!)
TUDO SE FEZ NOVO - (ou não?)

Então, porquê "Quebrar Maldição" em quem NÃO TEM MALDIÇÃO?!



Leia com atenção para entender o porque não há Maldição Hereditária!

Ezequiel 18:1-32
1.     Esta palavra do Senhor veio a mim:
2.     "Que é que vocês querem dizer quando citam este provérbio sobre Israel: " ‘Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotam’?
3.     "Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que vocês não citarão mais esse provérbio em Israel.
4.     Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá.
5.     "Suponhamos que haja um certo justo que faz o que é certo e direito.
6.     Ele não come nos santuários que há nos montes e nem olha para os ídolos da nação de Israel. Ele não contamina a mulher do próximo nem se deita com uma mulher durante os seus dias de fluxo.
7.     Ele não oprime a ninguém, mas devolve o que tomou como garantia num empréstimo. Não comete roubos, mas dá a comida aos famintos e fornece roupas para os despidos.
8.     Ele não empresta visando lucro nem cobra juros. Ele retém a sua mão para não cometer erro e julga com justiça entre dois homens.
9.     Ele age segundo os meus decretos e obedece fielmente às minhas leis. Aquele homem é justo; com certeza ele viverá, palavra do Soberano Senhor.
10. "Suponhamos que ele tenha um filho violento, que derrama sangue ou faz qualquer uma dessas outras coisas,
11. embora o pai não tenha feito nenhuma delas: "Ele come nos santuários que há nos montes. Contamina a mulher do próximo.
12. Oprime os pobres e os necessitados. Comete roubos. Não devolve o que tomou como garantia. Volta-se para os ídolos, comete práticas detestáveis.
13. Empresta visando lucro e cobra juros. Haverá de viver um homem desses? Não! Por todas essas práticas detestáveis, com certeza será morto, e ele será o culpado por sua própria morte.
14. "Mas suponhamos que esse filho tenha ele mesmo um filho que vê todos os pecados que seu pai comete e, embora os veja, não os comete.
15. "Ele não come nos santuários que há nos montes e nem olha para os ídolos da nação de Israel. Não contamina a mulher do próximo.
16. Ele não oprime a ninguém, nem exige garantia para um empréstimo. Não comete roubos, mas dá comida aos famintos e fornece roupas aos despidos.
17. Ele retém a mão para não pecar e não empresta visando lucro nem cobra juros. Guarda as minhas leis e age segundo os meus decretos. Ele não morrerá por causa da iniquidade do seu pai; certamente viverá.
18. Mas seu pai morrerá por causa de sua própria iniquidade, pois praticou extorsão, roubou seu compatriota e fez o que era errado no meio de seu povo.
19. "Contudo, vocês perguntam: ‘Por que o filho não partilha da culpa de seu pai? ’ Uma vez que o filho fez o que é justo e direito e teve o cuidado de guardar todos os meus decretos, com certeza ele viverá.
20. Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.
21. "Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá.
22. Não se terá lembrança de nenhuma das ofensas que cometeu. Devido às coisas justas que tiver feito, ele viverá.
23. Teria eu algum prazer na morte do ímpio?, palavra do Soberano Senhor. Pelo contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?
24. "Se, porém, um justo se desviar de sua justiça, e cometer pecado e as mesmas práticas detestáveis dos ímpios, deverá ele viver? Nenhuma das coisas justas que fez será lembrada! Por causa da infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que cometeu, ele morrerá.
25. "Contudo, vocês dizem: ‘O caminho do Senhor não é justo’. Ouça, ó nação de Israel: O meu caminho é injusto? Não são os seus caminhos que são injustos?
26. Se um justo desviar-se de sua justiça e cometer pecado, ele morrerá por causa disso; por causa do pecado que cometeu morrerá.
27. Mas, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e direito, ele salvará sua vida.
28. Por considerar todas as ofensas que cometeu e se desviar delas, ele com certeza viverá; não morrerá.
29. Contudo, a nação de Israel diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. São injustos os meus caminhos, ó nação de Israel? Não são os seus caminhos que são injustos?
30. "Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.
31. Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?
32. Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!

(Ezequiel 18:1-32)

Mostras bondade até mil gerações, mas lanças os pecados dos pais sobre os seus filhos. Ó grande e poderoso Deus, cujo nome é o Senhor dos Exércitos, grandes são os teus propósitos e poderosos os teus feitos. Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens; tu retribuis a cada um de acordo com a sua condutade acordo com os efeitos das suas obras. Jeremias 32:18-19

A RESPONSABILIDADE É PESSOAL

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Romanos 2:6

Mas seu pai morrerá por causa de sua própria iniquidade, pois praticou extorsão, roubou seu compatriota e fez o que era errado no meio de seu povo.
"Contudo, vocês perguntam: ‘Por que o filho não partilha da culpa de seu pai? ’ Uma vez que o filho fez o que é justo e direito e teve o cuidado de guardar todos os meus decretos, com certeza ele viverá.
Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do painem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.
Ezequiel 18:18-20

Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos paiscada um morrerá pelo seu próprio pecado. Deuteronômio 24:16

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12

Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. 2 Coríntios 5:10

Eis que os filhos são herança do SENHOR,
o fruto do ventre o seu galardão.
Salmos 127:3

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1-2

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;
as coisas velhas já passaram;
eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

EM SÍNTESE:
As palavras exercem INFLUÊNCIA,
não PODER


Porque fazer orações para Quebra de Maldição todos os anos, se em Cristo fomos libertos de tudo o que carregávamos como velho homem.

“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele,...”
Romanos 6:6a

“..., visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas”
Colossenses 3:9b

Se, pois, o Filho vos libertar,
verdadeiramente sereis livres.
João 8:36


As Sagradas Escrituras dizem que Deus habita em nossa vida: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Como poderia um cristão que é cheio do Espírito Santo, ser também “cheio de Maldições”?: Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? 2 Coríntios 6:15

Pense bem: Ou você é Abençoado ou Amaldiçoado! Não dá para ser os dois!

Por isso mesmo fomos abençoados com todas as bênçãos de Deus: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3

Pr. Felipe Miranda
BLOG ORIGINAL®


www.pastorfelipemiranda.blogspot.com.br


Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Lucas 6:28

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo:
Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais;
mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:1-3

Mil cairão ao teu lado,
e dez mil à tua direita,
mas não chegará a ti.
Salmos 91:7
Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará à tua tenda.
Salmos 91:10


Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo,
que habita em vós, proveniente de Deus,
e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19


“A maldição do Senhor está sobre a casa dos ímpios,
mas ele abençoa o lar dos justos.”

Provérbios 3:33

* OBSERVAÇÃO: TEXTO EM CONSTRUÇÃO!!! Em breve estarei apresentando os motivos de não haver maldições hereditárias... Somente coloquei  este texto no Blog, devido à urgência desse assunto que tem aterrorizado muitos irmãos em Cristo. Por enquanto deixarei apenas alguns versículos da Bíblia afirmando que NÃO EXISTE MALDIÇÃO HEREDITÁRIA!

Um comentário:

  1. Excelente texto, vou falar sexta na igreja e tenho o mesmo entendimento bíblico do pastor, mas estava sem nada organizado. Parabéns, me ajudou muito.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico