IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 31 de julho de 2011

Geração Oba-Oba

Geração Oba-Oba



Nos últimos anos, com o crescimento acelerado do evangelho, vêem se multiplicando as formas de pregação e com isso têm-se alcançado muitos milhares de vidas perdidas em todo o mundo. Tudo isso é uma bênção, pois, a Palavra de Deus nos diz que; por inveja ou porfia, importa que o Evangelho seja pregado. (Filipenses 1.15-19)
         Como infelizmente muitas igrejas não tem a essência do Evangelho em si, começam a promover meios de conquistarem fiéis e com isso estão dispostas a se utilizarem qualquer artifício para estarem sempre em evidência.
         Infelizmente, os cânticos têm sido o principal alvo das igrejas que têm essa tendência. Transformam os púlpitos em palanques, as dependências da igreja em camarim, o culto em um evento super lucrativo. Afinal, quem está feliz com os “moldes” da associação, sempre quer mantê-la como está, e com isso contribuem mais e mais. Muitas igrejas têm se transformado em verdadeiras Corporações, podendo ser descritas como “Igrejas LTDA”. Onde, se dispõem de qualquer método, mesmo que contradigam a Palavra de Deus. Desde que “todos” estejam felizes, tudo bem. Mas, não se importam se Deus está contente com a situação dessa igreja, porque não têm temor à Deus.
         Claro que a Palavra nos diz que; onde há o Espírito, há liberdade. (2 Coríntios 3.17)
         Porém, hoje em dia, há uma multidão de pessoas que fazem as coisas apenas porque todos estão a fazer, ou porque acham legal, divertido, etc. (João 12.37)
         Nos dias de Cristo não era diferente. Havia sempre uma multidão que o acompanhava e estava com Ele. Estavam apenas como um curioso, ou porque achavam divertido estar ouvindo uma idéia diferente a respeito das coisas, sem mesmo conseguirem participar efetivamente das coisas que Cristo anunciava. Não entendiam que o que ocorria não era apenas mais uma atração terrena, desconheciam o poder de Deus e o mais incrível, mesmo vendo Cristo operar sinais no meio deles, poucos retornavam para testificar do que Deus havia feito em suas vidas.(Lucas 17.15-17)
         A questão não está no fato de dançar, bater palmas, erguer as mãos, saltar, etc, mas na intenção do coração. E isso é tão delicado, pois, somente Deus sonda o nosso coração. (Salmos 139.23)
         Por isso, o nosso propósito  não é de condenar quem se sente livre na presença de Deus, pelo contrário, desejo incentivá-lo a ser cada dia mais livre e dedicado, mais íntimo de Deus e cada dia poder se entregar mais e mais diante do Senhor em perfeita adoração. O objetivo é apenas de alertá-lo para que possa olhar para dentro de si mesmo e refletir sobre qual o tipo de relacionamento você tem tido quando está em meio a um culto a Deus. (2 Coríntios 13:5)
         Enfim, se alegrar na presença de Deus é mais que um mandamento, é um prazer que somente os verdadeiros adoradores desfrutam. (João 4:23-24)

Infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico